Páginas

sábado, 27 de janeiro de 2018

• Relato de vivência de Luciana Bonato Lovato

Em reunião com bolsistas para organizar as atividades na escola.


Como supervisora do projeto durante o ano de 2017, destaco a importância de proporcionar às bolsistas a vivência em sala de aula, conhecendo e reconhecendo a realidade das escolas públicas, os diferentes perfis e tempos de aprendizagens dos estudantes, bem como as estratégias para suprir eventuais dificuldades. Essa interação serve de base para a formação da identidade docente, pois favorece a formação profissional e pessoal.

Seguindo esse pressuposto, a aula laboratorial é e foi, durante o desenvolvimento das práticas, uma metodologia atrativa que aproximou as bolsistas e os estudantes, gerando um ambiente prazeroso que permitiu o questionamento, a troca de saberes, a socialização, a possibilidade de correção de conceitos, desenvolvendo diversas habilidades e gerando a construção de conhecimentos. 

Alunos do Ensino Médio realizando prática de identificação de proteínas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário