Páginas

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Relato de vivência de Kétini Baccin



      Atuar como bolsista do PIBID me proporcionou um grande aprendizado, tornando-me mais preparada para lecionar, além de oportunizar experiências cotidianas de sala de aula. Trabalhar na Escola Municipal de Ensino fundamental Princesa Isabel junto aos meus amigos bolsistas Aline de Godoy e Willian Lando Czeikoski, sob a supervisão da professora Ariane Pegoraro Núncio, foi desafiador e estimulante. Nós desenvolvemos juntos o projeto "QR Code - Biomas Brasileiros" e várias outras aulas, sempre buscando uma didática estimulante para os educandos. 
       O projeto visou o trabalho em grupo e a parceria entre as disciplinas de Ciências e Arte, para instigar os alunos a utilizar a tecnologia do QR Code e, assim obter as informações sobre a fauna e a flora de cada bioma brasileiro. No decorrer do projeto, foram muitos os ensinamentos, entre eles a capacidade de observar a necessidade do aluno e tentar proporcionar a ele uma dinâmica que ao mesmo tempo divertida, fosse suficiente para que este conseguisse incorporar novos conceitos aos seus conhecimentos.
        Este trabalho também me possibilitou, junto aos meus colegas pibidianos Aline e Willian, participar do VII Congresso Internacional de Educação, o que me agregou ainda mais conhecimento e vivência para a licenciatura.

          Agradeço a oportunidade de ter trabalhado como bolsista PIBID, pois me permitiu viver a licenciatura, as rosas e os espinhos, o que tornou-me mais capaz profissional e academicamente. Agradeço também, a orientadora professora Gládis Franck da Cunha que se fez presente sempre que necessário com boas dicas e bons conselhos.


            Kétini Baccin

Nenhum comentário:

Postar um comentário