Páginas

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Produção dos Jogos de Ciências 3º ano e 5º ano

         De acordo com o cronograma da Professora Ariane Pegoraro, no dia 17 de maio de 2017 houve a elaboração de jogos da matéria, da parte dos alunos nas aulas de ciências aplicadas, com as turmas 5º ano nos primeiros dois períodos e com a turma do 3º ano nos dois últimos períodos. 
       O objetivo dos estudantes era confeccionar jogos de tabuleiros de acordo com a matéria estudada até aquele momento. Assuntos sobre alimentação saudável, as partes das plantas-germinação, polinização, entre outros temas abordados nas aulas, como vídeos explicativos, textos informativos, filmes passados à eles.
Portanto nesta semana do dia 17 e na semana seguinte do dia 24 de maio as atividades eram a formação de grupos de 4 estudantes e a elaboração do jogo de ciências, nas duas turmas 5º ano e 3º ano. 
       O 5º ano deveria de criar um nome para o jogo, confeccionar uma caixa para guardá-lo, com os pinos, dado, regras, etc. Pois os estudantes iriam desenvolver um jogo de labirinto.
Estudantes do 5º ano confeccionando seus jogos de tabuleiros;

            O 3º ano deveria criar um jogo de memória, 6 pares, 12 peças, com desenhos vistos nas aulas estudadas, um pacote e dar um nome ao jogo.

Estudantes do 3º ano elaborando seus jogos de memórias de ciências;

Com o jogo devidamente pronto, regras, pinos, dados, jogadores, a ideia posteriormente era jogar entre si para ver se o jogo dava certo. E então com todos prontos, trocar os jogos dos grupos para todos jogarem.
Estudantes do 3º ano apreciando seu jogo de memória e jogando entre si;


Ficha Técnica
Escola: Princesa Isabel
Turmas: 5 º ano e 3º ano
Número de Alunos Envolvidos: 50 alunos
Bolsistas Envolvidos: Aline de Godoy
Colaboradores: Ariane Pegoraro 
Data da Atividade: 17 e 24 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário