Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

Revitalização do Laboratório de Ciências


     Na tarde do dia 06 de março de 2017 duas bolsistas do PIBID juntamente com a supervisora da EEEM Mestre Santa Bárbara (Luciana Bonato Lovato), a Coordenadora do PIBID-BIOLOGIA-CARVI (Gládis Frank da Cunha) e a bióloga Fernanda Angheben (Técnica do Laboratório de Biologia da UCS-CARVI) desempenharam duas tarefas do projeto de revitalização do Laboratório de Ciências da escola.

     A primeira consistia em organizar os armários de reagentes, devido ao tempo de existência do laboratório e consequentemente dos materiais ali contidos - como se pode ver na imagem abaixo- foram inúmeros os rejeitos. Além da seleção foi reorganizada a lista de reagentes.

Reagentes separados para descarte posterior.

Reagentes separados para descarte posterior (em detalhe).

Reagentes separados para descarte posterior (em detalhe).

Bolsista catalogando os reagentes.
Bolsista catalogando os reagentes.
  Os reagentes retirados do laboratório foram recolhidos no dia 08 de março pela vigilância ambiental de Bento Gonçalves a pedido da diretoria da Escola. Este órgão público tomará as devidas providências com relação aos resíduos perigosos.

Recolhimento dos resíduos perigosos pela Vigilância Ambiental.


   A segunda tarefa foi a manutenção dos microscópios e lâminas de Histologia, que envolveu limpeza dos equipamentos e análise das lâminas com descarte das que estavam deterioradas e sem condições de uso.
  Esta atividade, foi realizada na segunda-feira, a fim de possibilitar aulas práticas de microscopia a partir da terça-feira seguinte.


Limpeza das lentes dos microscópios


Análise das lâminas de microscopia

Ficha técnica:

Escola: EEEM Mestre Santa Bárbara

Data: 06/03/2017

Bolsistas envolvidos: Ana Paula de Sousa, Luana Boeira e Luciana Bonato Lovato (supervisora)

Parcerias: Gladis Franck da Cunha (Coordenadora) e Fernanda Angheben (Técnica de laboratório)

Nenhum comentário:

Postar um comentário