Páginas

domingo, 19 de março de 2017

Continuando as atividades de revitalização do Laboratório de Ciências


Na manhã de Sexta feira, dia 17 de Março, foi momento de dar continuidade às atividades de revitalização do Laboratório de Ciências, onde dessa vez consistia em fazer a troca do álcool dos exemplares para estudo e etiquetar as bancadas de acordo com o material que elas contêm, uma vez que é muito importante para o bom êxito das práticas que serão realizadas, que o ambiente esteja devidamente preparado para tal.
Inicialmente identificou-se e separou-se todos os matérias que precisam ter o álcool trocado, e após retirou-se o conteúdo que comportava os exemplares que já estava com coloração amarelada e fez- se sua limpeza e reposição com álcool 70 %.

Alguns exemplares em que o álcool precisa ser trocado.

Exemplares após a reposição do álcool.

Terminada essa tarefa, etiquetou-se as bancadas, onde estão armazenadas todas as vidrarias e demais equipamentos do laboratório, que foram organizados de forma a facilitar as atividades práticas a serem feitas no local. 


Etiquetas a serem anexadas nas bancadas.

As atividades para melhorias do laboratório ainda não foram concluídas, e irão sendo realizada no decorrer das semanas e de acordo com as necessidades.


Ficha técnica
Data: 17/03/2017
Escola: EEEM Mestre Santa Bárbara
Bolsistas envolvidas: Cristiane Bernardi, Luciana Bonatto Lovato e Tatiane Eitelven



Nenhum comentário:

Postar um comentário