Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tarde de diversas atividades - parte 2



    No dia 10 de Novembro de 2016, foram realizadas diversas atividades na Escola EMTI São Roque, envolvendo várias bolsistas e turmas diversas.
    As atividades executadas neste dia estão relacionadas aos subprojetos em andamento na Escola, que seriam o do Aquário, do Terrário e da Horta.
    Em relação ao projeto Áquario, a bolsista Raquel efetuou juntamente com a turma 22 do 2° ano a finalização do aquário decorativo, a fim de introduzir de forma lúdica o tema ecossistema, assim como, os cuidados com os seres vivos encontrados no aquário.


    Com a turma 11 do 1° ano, foram realizadas atividades em grupos isolados, onde cada bolsista foi responsável por uma tarefa orientando os alunos.
    A bolsista Luana ficou responsável pelo grupo que realizou a colheita das sementes de rabanete e Tatiane orientou o grupo responsável pela colheita de sementes de rúcula.
    Após coletar as sementes, ambos grupos se direcionaram ao laboratório para realizar o descasque das mesmas com o a interação dos alunos.
    Ao mesmo tempo, outro grupo, juntamente com a professora Lisiane realizou o plantio de flores e a limpeza dos canteiros presentes na horta da escola.
    Após o intervalo, foi a hora da turma 61 do 6° ano colocar as mãos na obra, onde alguns alunos, foram encaminhados com a professora Lisiane e a Tatiane para que realizassem o término da delimitação do canteiro com blocos de concreto cedidos pela Concresul, no qual foi efetuada a limpeza e o preparo da terra para o plantio de chás, assim como a limpeza dos corredores entre os canteiros e o plantio de mudas de alface.
    Os demais alunos da turma permaneceram na sala de aula para dar continuidade ao relatório do terrário realizado em grupos. Foi bastante produtivo, já que os alunos conseguiram realizar boa parte do relatório com a ajuda das bolsistas Bárbara, Luana e Raquel.
    O dia foi repleto de tarefas, envolvendo todas as turmas que haviam aula de ciências. É importante que as bolsistas do PIBID possam auxiliar e ao mesmo tempo interagir de forma eficaz, com a Escola e seus alunos, para que exalte a importância destes projetos.


Ficha técnica
Escola: EMTI São Roque
Turmas: 22, 11, 61.
Número de alunos atendidos: 70
Bolsistas envolvidas: Bárbara G.Z.P. Gomes, Luana Boeira, Raquel de Villa, Tatiane Eitelven e Lisiane de Souza.
Data da atividade: 10/11/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário