Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

EMEF Princesa Isabel Projeto Feira de Ciências - 7° Anos



O projeto da feira de ciências proposto pelos alunos das duas turmas do 7° ano, da escola EMEF Princesa Isabel, vem sendo desenvolvido desde antes das férias escolares, onde foram propostas algumas ideias pelas bolsistas do PIBID Aline de Godoy e Kétini Baccin, as quais foram auxiliadas pela professora Ariane Pegoraro. Alguns alunos realizaram a pesquisa em casa e trouxeram sugestões para seus trabalhos como, o grupo da mão biônica e do gerador de energia.  

No decorrer da pesquisa científica, realizada na sala de informática, foi ressaltado aos alunos a importância da aplicação do trabalho que eles escolheram, para a sociedade e para o mundo, fato que deveria ser anexado junto ao trabalho escrito. Devido a outras atividades relacionada as Olimpíadas 2016, que estavam sendo desenvolvidas interdisciplinarmente, houve um atraso no trabalho em relação as turmas. 

Alunos da turma 72 pesquisando sobre seus trabalhos para feira de ciências e desenvolvendo o trabalho escrito.
Turma 72 pesquisando sobre seus trabalhos para feira de ciências.
Durante a manhã de segunda-feira, dia 08 de agosto, a turma 72 com o auxílio da pibidiana Aline de Godoy e da monitora Carla deu início ao desenvolvimento de sua pesquisa em projetos para a feira de ciências.

Os alunos se deslocaram para o laboratório de informática para a pesquisa das informações necessárias para a elaboração do trabalho escrito. Muitos grupos já sabiam sobre o que ia desenvolver como projeto então começaram a parte escrita. Outros grupos foram com a intenção de procurar algo funcional e com objetivo para a feira. Além da pesquisa dos projetos, os mesmos tinham que ver os materiais necessários para a fabricação da ideia inicial.
A bolsista Kétini trabalhou com a turma 71 na sexta-feira, dia 12 de agosto, onde alguns alunos já haviam entregado a pesquisa científica e elaborado o protótipo do trabalho e outros utilizaram o período da aula para terminar a pesquisa ou testar o protótipo como o grupo da mão biônica, do vulcão e do arco-íris de gelatina. 

As alunas do grupo do arco-íris no copo trabalharam com a importância da densidade.
Grupo da mão biônica e do gerador de energia.
 


Escola: EMEF Princesa Isabel
Turma: 7° Anos 71 e 72
Número de alunos atendidos: 45
Bolsistas envolvidas: Aline de Godoy e Kétini Baccin
Parceiros: Professora Ariane Pegoraro e Carla (monitora de informática)
Data da atividade: 08/08/2016 à 12/08/2016
 

Um comentário:

  1. Partir do interesse e da curiosidade dos alunos só pode resultar em trabalho de excelentes resultados!

    ResponderExcluir