Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Formação de um aquífero



           Na segunda-feira 08 de Agosto de 2016 a turma 61 do 6° ano participou de um final de aula de ciências um pouco diferente. Como a professora titular Lisiane, está trabalhando com os alunos sobre a água, decidiu-se abranger um pouco do assunto no laboratório, onde realizou-se uma atividade sobre os aquíferos.
       A atividade iniciou com um questionamento oral com os alunos sobre o que sabiam em relação à aquíferos. Como já haviam visto em aula, eles conseguiram compreender bem o que era proposto. Também foi abordada uma conscientização ambiental sobre a importância da água para a sobrevivência de todas as formas de vida do planeta. É muito importante que as crianças tenham em mente a importância do cuidado com o meio ambiente desde cedo, afinal a geração deles poderá sofrer consequências piores do que já estamos enfrentando atualmente por causa das atitudes erradas que a população está praticando. 

        Após a explicação teórica sobre aquíferos e sua importância para o planeta, realizou-se uma breve atividade prática, com o intuito de demonstrar aos alunos como os aquíferos são formados e também as consequências observadas quando a água não tem por onde escoar, o que ocorre no caso das enchentes e alagamentos, ocasionados pela abundância da construção civil, principalmente em grandes cidades.

O protocolo utilizado para orientação da montagem da aula prática está disponível abaixo.


Ficha técnica:
Escola: EMTI São Roque.
Turma: 61.
Números de alunos atendidos: 23
Bolsistas envolvidas: Raquel de Villa e Lisiane Souza.
Data da atividade: 08/08/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário