Páginas

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

PIBID no LABCI: Rochas e formigueiro

     
     Nos dias 15 e 16 de agosto de 2017 as turmas do 6º ano da escola Mestre Santa Bárbara tiveram seu primeiro contato com os laboratórios da Universidade de Caxias do Sul, através do projeto LABCI. As bolsistas do Pibid que atuam nesses dois projetos puderam evidenciar as informações teóricas anteriormente vistas em aula com materiais concretos.
    Os assuntos foram rochas e minerais, complementando as aulas de geografia e visita ao formigueiro fechando o assunto dos ecossistemas vistos em ciências e acompanhado de perto pelo Pibid.
    As atividades foram realizadas a partir de uma breve introdução do que é o projeto LABCI, que proporciona vivências diferenciadas e completas para alunos da rede básica de ensino. Após, no laboratório de geologia foram instigados por perguntas que os levassem a lembrar dos diferentes tipos de rochas e como elas são formadas. Depois, enquanto no laboratório os estudantes puderam visualizar os minerais em lupa, grupos de mais ou menos oito alunos, visitavam o formigueiro com o acompanhamento de uma das bolsistas.
    











Ficha Técnica:

Datas das atividades: 15 e 16 de agosto de 2017
Turmas: 6º anos (3 turmas)
Número de alunos atendidos: 90 alunos
Bolsistas envolvidos: Ana Paula de Souza, Luana Boeira, Tatiane Eitelven e Raquel De Villa
Escola: EEEM Mestre Santa Bárbara
Local: UCS/CARVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário