Páginas

quarta-feira, 3 de maio de 2017

A Árvore da Aprendizagem!



       Nesta semana, realizou-se na Escola Princesa Isabel uma dinâmica em sala de aula com os alunos do 3º ano, a produção de uma árvore. Vinha-se trabalhando com os mesmos o tema das partes das plantas, flores, frutos, sementes, e o tema polinização, abrangendo animais que se encarregam do serviço, seus habitats, como se alimentam, como é a produção do mel para a alimentação humana.

    Sendo assim, no dia 03 de maio (quarta-feira), elaborou-se uma árvore com os estudantes do 3º ano, para colocarem em prática o que haviam aprendido nas aulas anteriores.
        Os materiais utilizados foram alguns tubos de papel alumínio, galhos de árvores verdadeiros para a colagem futuramente no cartaz, papel crepom disponibiliza pela escola e alguns desenhos retirados da internet, como as folhas, flores, frutos, abelhas e beija-flores. 
         Assim, em sala de aula  a ideia inicial era o colorido em cada parte dos alunos pintarem de acordo com as cores adequadas de cada componente. E posteriormente indicarem o local apropriado das partes das plantas e onde os devidos animais polinizadores estariam sobre a árvore. 



Devido a uma corrida no tempo, a árvore foi finalizada,
 porém ainda com alguns toques para ajeitar;
Alunos colorindo as partes das plantas ou animais;
Ficha Técnica
Escola: Princesa Isabel
Turmas: 3º ano
Número de Alunos Envolvidos: 23
Bolsistas Envolvidos: Aline de Godoy
Colaboradores: Ariane Pegoraro 
Data da Atividade: 03 de maio de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário