Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Germinação de Plantas - Atividades Relacionadas

Turma do 3º ano, partes das plantas;
Nos dias 05 e 12 de abril de 2017 (quartas-feiras), realizou-se diversas atividades, sobre a germinação das plantas na Escola Municipal Princesa Isabel, com as seguintes turmas 3º ano e 5º ano. Na semana passada, dia 5, trabalhou-se, em ambas salas de aula, a continuação da explicação das partes das plantas, suas funções, plantas do dia-a-dia e alguns alimentos que nos é fornecido. A Professora Ariane Pegoraro contou-lhes a história do João e o Pé de Feijão para os alunos, alguns dias atrás. Portanto, como atividade extra a tarefa dos estudantes do 5º ano era desenvolver uma história semelhante ao do João, porém trocando diversos detalhes, alterando a história original. Para o 3º ano a tarefa era relembrar a história, e escrever o máximo de detalhes possíveis.

Turma 5º ano, partes das plantas;





Nesta semana, dia 12, levou-se o 5º ano para o laboratório de informática, e no primeiro momento assistiu-se vídeos curtos da germinação de sementes, do feijão precisamente. Posteriormente uma pesquisa para a fixação dos assuntos trabalhados. A tarefa dos estudantes era criar uma tabela com as seguintes informações, a função das partes das plantas e exemplos de alimentos que são as partes, como no esquema abaixo: 


Tarefa do 5º ano no Laboratório de Informática;

Com a turma do 3º ano realizou-se também a explicação das partes das plantas em sala de aula. E hoje, dia 12, decidiu-se passar o filme Bee Movie - A História de uma Abelha, na sala de vídeo, onde a trama aborta a polinização e como é importante para as plantas.
3º ano na sala de vídeo, Bee Movie - A História de uma Abelha;


Ficha técnica
Escola: EMEF Princesa Isabel 
Turma: 3°e 5° anos
Número de Alunos Atendidos: Aproximadamente 40
Bolsistas Envolvidos: Kétini Baccin e Aline de Godoy
Colaboradores: Ariane Pegoraro
Data da Atividade: 05 e 12 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário