Páginas

terça-feira, 25 de abril de 2017

Feche os olhos e reflita: com 1 ano de idade você sentia falta de comer fritura ou tomar refrigerante??


    As turmas dos oitavos anos da Escola Mestre de Bento Gonçalves estão estudando em ciências os tipos de alimentos (energéticos, construtores e reguladores). Percebendo a importância do assunto a professora titular pediu para que as bolsistas do PIBID fizessem uma palestra de conscientização sobre alimentação saudável. 
    A palestra ocorreu no dia 25 de abril de 2017 na sala de aula de cada uma das três turmas devido melhor estrutura com relação ao equipamento para apresentação de slides. O intuito foi demonstrar com uma conversa dinâmica quais os benefícios de uma alimentação saudável e o que DE FATO pode ser considerada uma alimentação saudável na realidade dos alunos.
    Pensando nisso elaborou-se uma dinâmica onde todos os alunos deveriam fechar os olhos e guiados pelas bolsistas pensarem em toda sua evolução na alimentação desde o nascimento deles próprios, percebendo que todas as escolhas feitas hoje (ou na juventude) serão as opções de vida que lhes restarão no futuro.
    Também através de imagens apresentadas e embalagens trazidas pelos alunos foram questionados sobre os alimentos refinados, completamente industrializados e com adição de conservantes e produtos químicos.

    Dica: habitue-se a ler os ingredientes do produto nos rótulos das embalagens e SURPREENDA-SE!!!


Alunos refletindo sobre a evolução da alimentação nas suas vidas.

Alunos refletindo sobre a evolução da alimentação nas suas vidas.

Alunos refletindo sobre a evolução da alimentação nas suas vidas.








Ficha técnica
Data: 25/04/2017
Escola: EEEM Mestre Santa Bárbara
Turma: 8º anos 
Número de alunos atendidos: 80 alunos
Bolsistas envolvidas: Raquel de Villa, Luana Boeira, Cristiane R. B. Bernardi e Luciana Bonato Lovato

Nenhum comentário:

Postar um comentário