Páginas

quarta-feira, 1 de março de 2017

Primeira aula do PIBID 2017 Princesa Isabel. Alimentação: projeto Comer Bem Para Viver Bem.

Mais Um ano letivo vem à frente e com ele mais um ano de trabalhos envolventes, que resultarão não apenas em conhecimento, mas também em interações e novos desafios. Este é o PIBID indo ao seu quarto ano e nada melhor do que inicia-lo com projetos. Mas o mais magnífico e a amplitude das faixas etárias que se atua, quando no ano passado o foco foi os alunos de 6º a 9º este nos agracia com alunos de series iniciais, o que nos enche de alegria ao poder vivenciar estas experiências.
Mas, vamos ao projeto! Este ano começamos a trabalhar assuntos relacionados a saúde com os alunos do 3º ano e do 5º, mas saúde advinda de uma alimentação saudável, fato que se demonstra ainda muito distante dos jovens nas escolas. Iniciamos com uma interação muito interessante de relaxamento com música calma, com os alunos todos sentados em circulo e controlando a energia que exalam em grande quantidade nesta idade, após todos se conheceram e falaram um pouco sobre suas vidas e seu nome para que os outros pudessem conhecer. Depois expomos aos alunos uma apresentação seguida de vídeo para conceitualizar os termos que seriam usados, como alimentação saudável, alimentos energéticos, construtores e reguladores e em seguida pudemos executar um questionário para entender quais alimentos eles estavam habituados a comer.
Entretanto, notamos que as atividades apesar de terem sido bem recebidas, ainda há alguns detalhes a serem ajustados. E notamos que muitos alunos do 3º ano não sabem ler, o que fará com que as atividades sejam reorganizadas e ajustadas para tal realidade.
Mas, em sentido amplo, a primeira participação do PIBID foi muito interessante e provou a sua importância, pois os alunos realmente gostam de ter atividades diferenciadas e gostam quando nós, Pibidianos, entramos em sala de aula, o que é muito gratificante para todos os envolvidos. Bom ano pela frente Pibidianos, supervisores e coordenadores.

Turmas: 3º e 5º ano
Quantidade de alunos: aproximadamente 50
Pibidiano: Willian Lando Czeikoski

Supervisora: Ariane Pegoraro Nuncio

Um comentário:

  1. Parabéns pelo excelente texto e a partilhar esses momentos com nossas crianças...

    ResponderExcluir