Páginas

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Juri popular sobre o aborto!



Que 2016 foi o ano em que novos Pibidianos entraram em ação os acompanhantes do nosso blog já sabem. Que nesse ano as ideias foras melhores e os projetos maiores, isso também já sabemos. Portanto durante 3 postagens mostraremos os 3 melhores experimentos realizados com a turma de 8° ano do ensino fundamental do Princesa Isabel.

Em 3° lugar:

Juri popular sobre o aborto!

Os alunos foram divididos de modo que houvesse um juiz, cinco advogados de acusação, cinco advogados de defesa e os outros componentes da turma ficaram como juri, como podemos ver nas fotos abaixo, onde a foto 1 mostra os advogados de acusação na parede mais a frente e atrás vemos os componentes do juri, a foto 2 dá destaque aos outros componentes do juri e a foto 3 mostra a juiza bem a frente mantendo a "ordem no tribunal".

Foram entregues textos aos advogados, onde eles podiam aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto e após lidos os textos eles começaram a argumentar sobre, cada qual com sua função.

Reflexões profundas sobre o assunto surgiram. Houveram várias ideias e tabus sendo quebrados, e por fim o juri votou. Nas duas votações (uma em cada oitavo ano) os juris de cada turma elegeram o réu "aborto" como inocente, tornando os advogados de defesa os ganhadores da discussões.

Todavia quem realmente ganhou foi a sociedade mundial, onde vários pré-conceitos foram quebrados bem como tabus do tempo de nossas avós e pais, tornando cidadãos melhores que ajudarão no futuro.

PIBID Biologia UCS, quebrando Tabus!

Foto 1
Foto 2
Foto 3




Ficha Técnica:

Escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel
Turma: 8º anos   Número de alunos envolvidos:42
Bolsistas envolvidos:  Igor Pozzebon,   Thaisa Dal Pizzol e Ariane Pegoraro Nuncio.
Data da atividade: Dezembro de 2016



2 comentários:

  1. Parabéns, estamos contribuindo para formar pessoas mais críticas e que tenham opinião própria frente a um mundo tão adverso!

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Uma opinião crítica é muito importante para todo cidadão!

    ResponderExcluir