Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Atividades finais dos projetos em andamento

O fim do período letivo se aproxima e com ele o PIBID vem fazendo a culminância dos trabalhos em andamento.
Na ultima quarta-feira, foi realizado com o sétimo ano atividades para completar o projeto do herbário. Na semana anterior a turma já havia iniciado a montagem do mapa mundi, porém faltavam detalhes a serem feitos. Na quarta, durante a aula de Ciências, os alunos que estavam mais adiantados com um trabalho teórico na sala de aula, foram ao laboratório de Ciências, acompanhados pela bolsista Tatiane, para terminar a tarefa que demandava: identificar e colorir os continentes e anexar às plantas do herbário em seu local de origem no mapa.


Grupo de alunos colorindo e identificando os continentes no mapa.

Na bancada alunos separando as plantas de acordo com seu local de origem. Próximo ao mapa já fixado na parede aluno concluindo detalhes no desenho.
Essa tarefa foi realizada em dois períodos, atingindo seu objetivo, que era finalizar a parte de confecção do mapa. Agora será dedicada uma aula para toda a turma ir ao laboratório, onde foi fixado o mapa, para fazer uma socialização entre os grupos de trabalho e melhor compreender o porquê do local de origem das plantas estudadas.


Parte do mapa que destaca o título do trabalho.


Mapa completo

Mapa completo


Nesse mesmo dia aconteceu uma atividade mais lúdica com o sexto ano, uma vez que a professora de Ciências, também ministra a disciplina de Jogos Cooperativos. Então sobre orientação da professora Lisiane a turma foi conduzida até a quadra esportiva da escola para um jogo de vôlei com a rede interativa, que deslocava-se enquanto acontecia o jogo. A atividade contou com auxilio da bolsista e além de ser muito divertida os alunos colocaram em prática o real significado da palavra cooperar.  


Ficha técnica
Escola: EMTI São Roque
Data: 16/11/2016
Turmas: sétimo e sexto ano.
Número de alunos atendidos: 48
Bolsistas envolvidas: Lisiane Souza e Tatiane Eitelven .



Nenhum comentário:

Postar um comentário