O fim do
período letivo se aproxima e com ele o PIBID vem fazendo a culminância dos
trabalhos em andamento.
Na ultima
quarta-feira, foi realizado com o sétimo ano atividades para completar o
projeto do herbário. Na semana anterior a turma já havia iniciado a montagem do
mapa mundi, porém faltavam detalhes a serem feitos. Na quarta, durante a aula
de Ciências, os alunos que estavam mais adiantados com um trabalho teórico na
sala de aula, foram ao laboratório de Ciências, acompanhados pela bolsista Tatiane,
para terminar a tarefa que demandava: identificar e colorir os continentes e
anexar às plantas do herbário em seu local de origem no mapa.
Grupo de alunos colorindo e identificando os continentes no mapa. |
Na bancada alunos separando as plantas de acordo com seu local de origem. Próximo ao mapa já fixado na parede aluno concluindo detalhes no desenho. |
Essa tarefa
foi realizada em dois períodos, atingindo seu objetivo, que era finalizar a parte
de confecção do mapa. Agora será dedicada uma aula para toda a turma ir ao
laboratório, onde foi fixado o mapa, para fazer uma socialização entre os
grupos de trabalho e melhor compreender o porquê do local de origem das plantas
estudadas.
Parte do mapa que destaca o título do trabalho. |
Mapa completo |
Mapa completo |
Nesse mesmo
dia aconteceu uma atividade mais lúdica com o sexto ano, uma vez que a
professora de Ciências, também ministra a disciplina de Jogos Cooperativos.
Então sobre orientação da professora Lisiane a turma foi conduzida até a quadra
esportiva da escola para um jogo de vôlei com a rede interativa, que
deslocava-se enquanto acontecia o jogo. A atividade contou com auxilio da bolsista
e além de ser muito divertida os alunos colocaram em prática o real significado
da palavra cooperar.
Ficha técnica
Escola: EMTI São Roque
Data: 16/11/2016
Turmas: sétimo e sexto ano.
Número de alunos atendidos: 48
Bolsistas envolvidas: Lisiane Souza e Tatiane Eitelven .
Nenhum comentário:
Postar um comentário