Páginas

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Continuação de atividades

Na tarde da quarta feira, dia 16 de Novembro, realizou-se atividades com as turmas do sétimo e sexto anos, dando continuidade aos trabalhos já iniciados.
No primeiro período com o sétimo, foram realizadas atividades simultâneas na sala de aula envolvendo todos os alunos da turma, com auxilio da bolsista Tatiane. Primeiramente a professora Lisiane, passou uma tarefa de Ciências sobre a classificação dos seres vivos de acordo com o seu reino.
Os alunos que foram terminando primeiro a atividades proposta,  foram orientados para uma nova tarefa: dar continuidade aos trabalhos relacionados com os herbários, que nesse dia consistia na montagem de um mapa.
 Primeiramente um grupo de alunas, ficou responsável em unir folhas de papel com fita, montando um grande painel para o desenho do mapa mundi.


Após o painel pronto, outro grupo de alunos ficou encarregado de desenhar o mapa mundi, com auxilio de equipamento multimídia.



  O trabalho foi concluído no ultimo período da turma, onde também enquanto terminava-se o desenho do mapa, a turma fazia uma atividade de Ciências, na qual com auxilio de um texto sobre a classificação dos Mamíferos, precisavam classificar imagens de animais que haviam anteriormente recortado de revistas.
A confecção do mapa, é para nas próximas aula, possibilitar a montagem de  um painel, identificando a origens das plantas utilizadas no herbário, fazendo assim o fechamento desse trabalho, compreendendo “o mundo na nossa horta”.
Com a turma do sexto ano a tarefa foi diferenciada e muito saborosa!
Com ajuda da professora e da bolsista, a turma foi para o laboratório de Ciências aprender a fazer panquecas integrais com legumes. Todas as panquecas preparadas foram consumidas pelos alunos, que aprovaram a comida saudável e nutritiva.




Ainda com o sexto, enquanto as primeiras panquecas eram cozidas, um grupo de alunos foi para a horta com a bolsista Tatiane, para o plantio de mudas de alfaces.



Ficha técnica
Escola: EMTI São Roque
Data: 16/11/2016
Número de alunos atendidos: 48
Turmas: sétimo e sexto ano
Bolsistas envolvidas: Lisiane Souza e Tatiane Eitelven .

Nenhum comentário:

Postar um comentário