Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

ROTINA DE ATIVIDADES - TERRÁRIO, HERBÁRIO E SEMENTÁRIO

Uma rotina de estudos é muito importante para que as crianças entendam os processos naturais e que aumentem a responsabilidade com que encaram as atividades. Os projetos propostos pelas bolsistas do Pibid tem como um dos objetivos específicos aumentar o olhar científico dos alunos e para isso é necessário dar tempo para realmente observar, analisar e por fim compreender os sistemas envolvidos.
O sétimo ano está trabalhando na montagem de um herbário que posteriormente dará enfase na origem de alguns vegetais comuns na mesa brasileira. Além disso, neste dia colaboraram na coleta e descasque das ervilhas que serão consumidas nas refeições pelos próprios alunos.





O sexto ano continua a rotina de observação do terrário montado por eles mesmos. Já fazem algumas semanas que os alunos observam e anotam várias características de seus experimentos, com o objetivo de montar um relatório super completo como fechamento das atividades.






Já o terceiro ano participou de duas atividades concomitantes: a elaboração de um desenho que mostrasse o meio ambiente e a elaboração de mudas para a horta.














Ficha técnica

Escola: EMTI São Roque - Professa Nilza Côvolo Kratz
Turma: 3º ano / 31, 6º ano, 7º ano
Nº de alunos atendidos: 65 alunos
Bolsistas envolvidas: Bárbara Gomes, Luana Boeira, Lisiane de Souza e Tatiana Eitelven
Data da atividade: 05 de agosto de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário