Páginas

terça-feira, 19 de julho de 2016

ATIVIDADES NA HORTA!

Alunos plantando as mudas de alface

As atividades relacionadas ao projeto de Horta escolar continuam. Com o passar das semanas a horta vai ganhando cada vez mais vida: as verduras ficam prontas para a colheita e os canteiros precisam novamente ser plantados. Ainda surge a possibilidade de novos canteiros serem feitos, aproveitando melhor todo o espaço onde a terra pode ser produtiva. Com esse intuito um novo canteiro foi elaborado, em um espaço que podia ser utilizado ao lado do refeitório da escola. Primeiro fez-se o preparo da terra e após os alunos do segundo ano fizeram o plantio de cinquenta mudas de alface Americana.
Nesse mesmo dia, ainda com a turma do segundo ano fez-se a colheita dos rabanetes que estavam prontos para serem preparados em uma ótima salada!

Alunos colhendo os rabanetes
Alunos e bolsistas do PIBID com os rabanetes colhidos

 Enfim o projeto de horta é contínuo e renovado a cada colheita do que foi plantado e essa continuidade tem-se mostrado extremamente positiva, uma vez que esta realmente possibilitando o entendimento dos alunos do que é uma horta e da importância de tê-la e cuidá-la. Ainda é possível ver a alegria dos alunos em realizar essas atividades e ouvir seus comentários, alguns relatando sendo um momento único de contado com a terra e outros contando-nos sobre a horta que possui em sua casa.   Portanto o seguimento das atividades de horta sempre acrescentando novidades está cada vez mais agregando sentido ao projeto. 

Canteiro de alface já plantado


Ficha técnica
Escola: EMTI São Roque
Turma: 22, segundo ano
Números de alunos atendidos: 25
Bolsistas envolvidas: Bárbara Gabriela Ziger Polachini Gomes, Lisiane Souza e Tatiane Eitelven.
Data da atividade: 21/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário