Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Projeto Sustentabilidade - Princesa Isabel

     
     O projeto abordado com os 9º anos na escola Princesa Isabel é a ideia de sustentabilidade. O qual, ao final do mês de junho, os grupos da 91 e 92 terão de apresentar seus trabalhos feitos e projetos elaborados. 
        O pibidiano Wiliian Lando, juntamente com a professora Ariane Pegoraro Nuncio e os alunos escolheram diversos tópicos sobre o tema. Na quarta, dia 28/05, nos períodos da manhã, foi realizado quatro grupos na turma 91 e os outros quatros na turma 92, assim os alunos decidiram a separação dos assuntos:
  • Cisternas
  • Lixo Eletrônico
  • Lixo Orgânico
  • Metais
  • Móveis Sustentáveis
  • Placas Solares
  • Plásticos
  • Telhado Verde
      No dia, 01/06 na turma 91, novamente os pibidianos do Princesa Isabel Aline de Godoy, Igor Pozzebon, Kétini Baccin e Willian Lando deram continuidade aos trabalhos. Porém muitos alunos não realizaram a tarefa proposta para tema de casa, a qual era a pesquisa sobre o assunto, e trazer para próxima aula. Portanto a primeira hora da aula ficou-se em sala desenvolvendo, junto com os alunos, perguntas que ajudariam eles a ter um melhor desenvolvimento da pesquisa. Na segunda hora da aula fomos à informática, onde os alunos responderam as perguntas feitas. O que facilitou na busca das informações, para a continuação do projeto.

Grupo do Plástico - 9º 91

       A organização do grupo em querer fazer as tarefas deixa a desejar, porém há muitas ideias na montagem de uma estrutura que represente o tema, por exemplo uma vassoura com as cerdas de varrer de plástico, um pequeno projétil de reciclar garrafas PET's, entre outras comentadas.


Ficha técnica

Escola: EMEF Princesa Isabel
Turma: 9º 91
Número de alunos envolvidos: 6 alunos por grupo, totalizando 24 estudantes
Bolsistas Envolvidos: Aline de Godoy
Parceiros: Igor Pozzebon, Kétini Baccin, Willian Lando e Ariane Pegoraro
Data da atividade: 01/06/2016

Um comentário:

  1. É preciso incluir a ficha técnica ao final desta postagem, informando:
    Escola:
    Turma:
    Número de alunos atendidos:
    Bolsistas envolvidas:
    Parceiros:
    Data da atividade:

    ResponderExcluir