Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2016

HORTA GANHANDO VIDA


E o trabalho do PIBID na EMTI São Roque continua! Com a integração dos alunos, a cada semana a horta escolar ganha um novo formato, uma nova planta, uma nova cor... O Projeto acaba de concluir mais uma de suas etapas. Foi realizada desde a medição do terreno até a preparação da terra para o plantio. Com a chegada de mais blocos de concreto, foi possível dar forma delimitando os canteiros.


 Com muito entusiasmo, finalmente  chegou a hora de semear. Com a ajuda das bolsistas do PIBID, cada aluno teve oportunidade de plantar algumas sementes de ervilhas, rabanete e beterraba. Já outros plantaram mudas de alface, rúcula e repolho.



 A cada dia eles podem acompanhar o fruto do seu trabalho se desenvolvendo e crescendo. Em breve aquela minúscula semente dura terá se transformado em um legume cheio de vida e aquelas mirradas folhinhas terão dado lugar a uma exuberante e nutritiva verdura.



Ficha Técnica
Escola: EMTI São Roque
Turma: As atividades envolveram as turmas de 1° a 7° anos.
Número de alunos atendidos: aproximadamente 150 alunos.
Bolsistas envolvidas: Bárbara G. Z. P. Gomes, Lisiane Souza e Tatiane Eitelven.
Parceiros: Américo Perineto.
Data da atividade: Primeira etapa do projeto concluído, que se iniciou em março e se estendeu até a segunda semana de maio.


2 comentários: