Páginas

terça-feira, 12 de abril de 2016

Reconstrução da Horta Escolar na EMTI São Roque

Alunos da Escola se dirigindo para o local de trabalho, na horta (foto Bárbara).

Neste ano, o PIBID Biologia - CARVI em parceria com a EMTI São Roque, iniciou suas atividades com o Projeto de Reconstrução e Revitalização da horta escolar, que abrange diversas atividades relacionadas ao amplo tema "Horta".
Atividade inicial de organização dos materiais para confecção dos canteiros (foto Bárbara).

Iniciando o Projeto, alguns alunos do 7° ano colocaram a mão na massa, ou melhor, na terra, juntamente com a professora Lisiane Souza, Supervisora do PIBID na Escola, e as bolsistas Bárbara Gomes e Tatiane Eitelven.

Da esquerda para a direita, professora Lisiane, bolsistas Tatiane e Bárbara e ao fundo o funcionário Américo, dando continuidade aos trabalhos após o término do período letivo dos alunos (foto Marli).

Também contamos com a prestimosa colaboração de outros funcionários da Escola (vigilantes, faxineiras, técnico em serviços gerais, entre outros). Os alunos mostraram entusiasmo ao participar e ajudar na limpeza do terreno, medição e definição dos canteiros.

Uma pausa para a foto (foto Marli).

O Projeto de Horta Escolar tem por objetivos aproximar os alunos da agricultura orgânica e cultivar a alimentação saudável, auxiliando os alunos a compreender de onde vem a comida que compõe seu prato nas refeições oferecidas pela escola. Além disso, busca despertar a curiosidade dos educandos que acompanharem os estágios de crescimento e desenvolvimento das ervas, legumes e verduras.

Primeira etapa do trabalho concluída (foto Bárbara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário