Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Discutindo Gêneros

No segundo encontro dentro do tema “Sexualidade” do projeto “Conhecer-se para uma vida mais plena e saudável, para que a vida seja resultado de suas escolhas e não acidentes” o assunto trabalhado foi Gêneros.

Os alunos da escola Princesa Isabel receberam na manhã do dia dez de setembro a presença dos Pibidianos abordando o tema “Discutindo Gêneros” dentro de uma conversa sobre o assunto os alunos expuseram suas opiniões, vivências, experiências e situações a respeito deste assunto.

Com o intuito de contribuir para que a sexualidade seja discutida na escola os bolsistas do projeto desempenharam o papel de mediadores do processo de ensino-aprendizagem, muito mais que a questão biológica dos corpos o assunto trata de uma questão social.

O encontro foi iniciado com questões como respeitar as diferenças entre as pessoas para uma boa vivência em sociedade, bullying dentro do espaço escolar, homofobia e violência dentro e fora da escola, com o objetivo de transmitir respeito a todos as pessoas independente de sua opção sexual, o tema mais abordado foi a violência seja ela física ou psicológica.


Em resposta os alunos participaram e interagiram com os Pibidianos comentando casos e se mostrando a favor de toda e qualquer forma de amor!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo ótimo trabalho que estão realizando em nossa escola! A participação e motivação dos alunos é resultado do trabalho colaborativo dos integrantes do Pibid . Isso evidencia mais uma vez o quanto sólido é o projeto e sua importância para a formação de nossos futuros profissionais da educação.

    ResponderExcluir