Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Relato da primeira aula na EMEF Princesa Isabel (2014)

Uma aula de ciências não pode deixar os alunos passivos!

O conteúdo abordado versou sobre alimentação para uma turma do quarto ano, mais precisamente a turma 41.

Esta aula foi supervisionada do Professor Luis César Minozzo e aplicada pelos bolsistas Willian Lando Czeikoski, Jéssica Zanini e Karol Kronhardt, com a parceria dos alunos do grupo de ciências da escola.

A aula foi elaborada com uma apresentação em slides e um filme animado sobre o assunto, lembrando que este trabalho inicial foi desenvolvido na lousa interativa. Em seguida, os alunos foram direcionados até a sala do laboratório de ciências para efetuar uma atividade de pintura e identificação de alimentos na pirâmide alimentar. Neste momento, debateu-se se os alimentos que eles estão ingerindo são saudáveis.

Experimentos são fundamentais

Desafios da primeira aula:
Trabalhar ciências com alunos de séries iniciais, como o caso do 4º ano da turma 41, requer uma abordagem diferente, pois as etapas e as tarefas devem ser bem explicadas e demonstradas.

Aprendizagens: nas próximas aulas os assuntos abordados devem ser explicados minuciosamente, de forma clara e as orientações devem ser dadas, aos poucos, à medida que as tarefas vão sendo realizadas.


Por Willian Lando Czeikoski e Gladis Franck da Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário