Páginas

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Top 3: 1° lugar dos top projetos do 8° ano da Princesa Isabel 2016

Buenas, queridíssimos acompanhantes do nosso blog, como estão vocês?

Desde dezembro que lançamos o TOP 3 dos melhores projetos realizados com o 8° ano da Escola Princesa Isabel e então finalmente chegamos ao topo dos melhores projetos, o best dos bests (Lembrando que quem ainda não viu os outros, eles estão disponíveis aqui no blog logo abaixo)!

Em primeiro lugar no Top 3:
Projeto QR Codes dos sistemas do corpo humano!

Esse projeto foi muito legal. Todo mundo gostou muito dele. Foi ótimo aplicá-lo e os alunos também gostaram muito de realizar as atividades. Esse projeto consiste no seguinte: No primeiro momento da aula há a explicação teórica dos sistemas do corpo humano, como uma aula normal, até aí tudo bem.
Vocês devem estar se perguntando, o que tem de mais nisso?
Aí eu te respondo, caro acompanhante do blog, a melhor parte vem depois da aula teórica, a aula prática!
Na parte prática da aula os alunos confeccionavam em E.V.A. os órgãos em tamanho grande que compunham o sistema estudado, e colavam em papel pardo. Faziam também a mesma coisa em tamanho menor (tamanho de uma folha A4) o mesmo sistema, porém com uma parte teórica escrita de cada órgão que compõe o sistema. Após projetar os órgãos, confeccionou-se os QR Codes com informações básicas dos órgãos e sistemas. 
Os QR Codes após estarem prontos eram visualizados em um aplicativo que os alunos baixavam no celular. O motivo de ter feiro um atlas em menor escala foi para quem não pudesse baixar o aplicativo por algum motivo tinha como acompanhar o projeto mesmo assim visualizando as mesmas imagens, em tamanho menor, porém com o conteúdo escrito.
Acompanhem pelas fotos alguns trechos do nosso projeto, lembrando que sairá uma postagem especial apenas com o assunto dos QR Codes dos sistemas, explicando tudo mais detalhadamente!




Alunos confeccionando os órgãos em E.V.A

Alguns dos cartazes sobre o sistema sensorial
Alunos visualizando os QR Codes com o aplicativo do celular deles

Ficha Técnica:

Escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel

Turma: 8º anos   Número de alunos envolvidos:42

Bolsistas envolvidos:  Igor Pozzebon,   Thaisa Dal Pizzol e Ariane Pegoraro Nuncio.
Data da atividade: Dezembro de 2016




Nenhum comentário:

Postar um comentário