No
dia 23 de setembro as turmas do 7º ano da EMEF Princesa Isabel, acompanhados
pela professora de ciências Ariane , a supervisora da escola Janete e os bolsistas do Pibid Willian e Kétini, realizaram uma visita de estudos na Universidade
de Caxias do SUL- Carvi, onde foram realizadas duas atividades. A primeira uma
trilha no campus, onde puderam ver na prática alguns representantes do Reino
Vegetal, nessa atividade puderam aprender alguns nomes científicos,
curiosidades sobre as plantas, a diferença entre árvores nativas e exóticas,
algumas plantas em extinção, sempre evidenciando a importância da preservação
das espécies. Também formam coletadas amostras in loco de representantes de como briófitas, pteridófitas e
cogumelos para serem visualizados nas lupas o laboratório.
A
segunda atividade ocorreu nos laboratórios e podemos trabalhar a parte prática
da microbiologia. Entre algumas atividades: microscopia de leveduras e
bactérias, conhecendo algumas bactérias patogênicas e outras que são benéficas
para o homem, à funcionalidade de alguns antibióticos entre outras.
Imagens da trilha
Imagens da trilha
Imagens da Atividades no laboratório
Parabéns
a todos que se envolveram nossa manhã foi muito proveitosa e cheia de novos conhecimentos.
Sabemos como educadores como é
importante levar os estudantes para outros ambientes de aprendizagem para que os conteúdos conceituais trabalhados na sala
de aula tenham significado e relevância para a sua vida!
Postado por: Ariane P. Nuncio
Ficha Técnica:
Escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel
Turma: 7º anos Número de alunos envolvidos:50
Bolsistas envolvidos: Kétini Baccin, Willian Lando Czeikoski e Ariane Pegoraro Nuncio.
Parceiros: Janete Sacchett, UCS- Carvi
Data da atividade: 23/09/2016
Escola: Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel
Turma: 7º anos Número de alunos envolvidos:50
Bolsistas envolvidos: Kétini Baccin, Willian Lando Czeikoski e Ariane Pegoraro Nuncio.
Parceiros: Janete Sacchett, UCS- Carvi
Data da atividade: 23/09/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário