Páginas

sábado, 9 de julho de 2016

Reunião dos Pibidianos para verificar andamento do projeto
No ultimo sábado, dia 09 de julho de 2016, ocorreu nas dependências da cidade universitária da Universidade de Caxias do Sul uma reunião geral com todos os sub-projetos do PIBID de todas as disciplinas, incluindo elas a biologia, filosofia, letras (sendo elas o português, inglês e espanhol), pedagogia. Todos os cursos e campus que fazem parte de PIBID UCS estiveram presente de alguma maneira, sendo elas pessoalmente, como a maioria esteve, ou por videoconferência, que foi o caso dos Pibidianos do curso de pedagogia e educação física de Vacaria (CAMVA).

Dentre as propostas previstas para a reunião estavam discussões como o andamento do projeto, projetos elaborados nas escolas de atuação, entre outros assuntos.

Houve uma pequena prática no qual separava os Pibidianos e coordenadores em 12 grupos distintos para debater sobre as experiencias vividas pelos bolsistas, as dificuldades já encaradas e as perspectivas que cada um havia para o semestre seguinte.

Os grupos foram divididos (dois grupos por sala), o que foi bem produtivo, porque discutiu-se muitas coisas interessantes. Após a discussão retornou-se ao auditório do bloco H, onde houve uma socialização de cada grupo sobre as discussões.

Creio que foi muito legal ouvir as histórias que cada bolsista e coordenador trazia consigo. Tudo o que foi dito ajudou os bolsistas a terem novas ideias sobre como aplicar suas áreas em salas de aula, baseados em outros cursos, portanto dá para ver que foi importante para todo mundo essa reunião.
Equipe parcial do PIBID Biologia UCS-CARVI reunido após a reunião

Ficha Técnica
Escolas envolvidas: Princesa Isabel e São Roque
Bolsistas envolvidos: Igor Piccin Pozzebon, Tatiane Eitelven, Barbara Polachini, Jessica Pozza, Raquel da Villa e Ketini Baccini
Coordenadores envolvidos: Gládis Franck da Cunha e Wilson Sampaio
Orientadora envolvida: Ariane Pegoraro

5 comentários: