Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Incrementando e cuidando da horta escolar!

Fazer a preparação da terra, o plantio das mudas, é fundamental para que se organize e construa uma horta. Porém, ainda mais essencial é que se tenham os cuidados necessários, com o que já está plantado para que possa vingar, e esse é um dos pontos a ser levado em conta no projeto da horta escolar. Por essa razão, os alunos foram para horta, juntamente com as bolsistas do PIBID, para fazer a limpeza dos canteiros, retirando as ervas daninha, afofando a terra em torno das mudas de verdura já plantadas e também regando-as.


Equipe de trabalho do dia.
Alunas e bolsistas afofando a terra para as verduras.
Nesse mesmo dia também foi realizada a tarefa de colocar cascalhos nos caminhos entre os canteiros, com a finalidade de facilitar a ida com os alunos até a horta, nos dias em que terra esta molhada. E de mesma forma, unindo o útil ao agradável, aproveitamos para embelezar ainda mais o espaço.
Alunos carregando cascalho para ser colocado nos caminhos por entre os canteiros.

Ainda dê olho em utilizar todo o local disponível, preparou-se um novo canteiro, para fazer o plantio de salsa. Uma vez que os temperos são uma demanda na cozinha da escola, para ser utilizado nas  refeições.
Alunas no plantio da salsa.



Ficha técnica
Escola: EMTI São Roque
Turma: quinto ano
Números de alunos atendidos: 5
Bolsistas envolvidas: Bárbara Gabriela Ziger Polachini Gomes, Lisiane Souza e Tatiane Eitelven
Parceiros: Américo Perineto
Data da atividade: 31/05/16

2 comentários: