Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Ainda sobre sexualidade...

Dando continuidade ao projeto "Conhecer-se para uma vida mais plena e saudável, para que a vida seja resultado de suas escolhas e não acidentes!", foram realizados mais dois encontros referentes à Sexualidade. 
O primeiro destes, teve como tema gerador quais os tipos de relações interpessoais que podemos ter e vivenciar ao longo de nossas vidas. A atividade proposta foi desenvolver um texto coletivo, construindo frases com palavras como amizade, paquera, namoro, pegação, casamento, entre outras que representassem tipos de relações. As frases foram construídas em pequenos grupos e depois decidimos todos juntos uma ordem para essas frases e acontecimentos, montando assim o texto coletivo. 
Essa atividade possibilitou aos pibidianos ter uma ideia de como eles enxergam as relações e em qual ordem às vivenciam ou pensam vivenciar perante seus exemplos, culturas e vidas.   


 Textos coletivos realizados pelas turmas participantes


A outra atividade desenvolvida teve como base o tema "gravidez na adolescência". O tema foi abordado através do filme "Juno", que retrata uma gravidez indesejada vivenciada por uma jovem de 16 anos, bem como suas escolhas e suas consequências. 



Finalizamos assim as atividades referentes ao subtema Sexualidade. E agora, vamos falar sobre DSTs???

2 comentários:

  1. Penso que estamos fazendo a diferença na vida dessa garotada! Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Penso que estamos fazendo a diferença na vida dessa garotada! Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir